Tem lentidão no planalto do Sistema Anchieta-Imigrantes, na pista que leva para a capital paulista

O trajeto pela Rodovia dos Imigrantes tem trânsito intenso, com paradas, do km 16 ao km 12, região entre Diadema e São Paulo. 

O motorista que faz o caminho pela Anchieta encontra dois pontos de lentidão no planalto: o primeiro deles, em São Bernardo do Campo, do km 23 ao km 17.

Mais adiante, já no fim do trajeto, o motorista pisa no freio na alturua do km 13 e vai em velocidade menor até entrar no trecho urbano de São Paulo,  no km 10, segundo o Centro de Controle de Informações da Artesp.

Além disso, a Anchieta apresenta lentidão também, no momento, na chegada ao município de Santos, entre os quilômetros 59 e 64. 

Já trecho de serra, não tem registro de lentidão em nenhuma das rodovias

O Sistema Anchieta-Imigrantes está em operação normal na serra, no esquema 5 por 5. SP-150 e SP-160 podem ser usadas nos dois sentidos da viagem.

Mas atenção, caminhoneiros: a subida deve ser feita obrigatoriamente pelo trecho de serra da Anchieta, pois tem restrição para os pesados na subida pela Imigrantes.

Lembrando que a descida de caminhões, carretas e ônibus é sempre, exclusivamente, pela SP-150, por questões de segurança

O tempo está encoberto nesta manhã na região do Sistema Anchieta-Imigrantes, mas o motorista faz o trajeto com boas condições de visibilidade.