As condições climáticas não estão boas na região do Sistema Anchieta-Imigrantes nesta quinta-feira e o motorista precisa trafegar com cautela redobrada e em velocidade menor, porque as pistas estão molhadas pela chuva.
Além disso, tem neblina na região da Serra do Mar e, por causa da baixa visibilidade no trecho, os acessos para a Interligação Planalto estão fechados no sentido São Paulo.
Lembre-se de manter os faróis baixos acesos, motorista. Eles são obrigatórios por lei e fundamentais para melhorar a visibilidade quando as condições climáticas não estão boas.
Segundo o Centro de Controle de Informações da Artesp, a Anchieta segue com lentidão em São Bernardo do Campo, entre os 23 e 17, e no acesso à capital, do km 11 ao km 10 agora.
Já na Imigrantes, a movimentação na direção de São Paulo melhorou no trecho de Diadema, entre os quilômetros 16 e 14, onde havia excesso de veículos mais cedo.
Mas agora o motorista encontra trânsito carregado um pouco antes disso, em São Bernardo do Campo, entre os quilômetros 23 e 20, por reflexo de dificuldades na saída do km 20.
Na serra, as duas rodovias têm boa fluidez. Lembrando que a pista de subida da Anchieta está bloqueada para obras no trecho e, por isso, a subida é feita exclusivamente pela Imigrantes.
Já na região da Baixada Santista, a Imigrantes tem pistas livres.
Mas a Anchieta está com filas na chegada ao município de Santos, entre os quilômetros 59 e 64.
Além do excesso de veículos, aconteceu um acidente há pouco na altura do km 64, com fechamento temporário na faixa da esquerda.