Vai começar uma nova era, para o futebol brasileiro.

Após o fiasco na África do Sul, a seleção, totalmente renovada, dá início, hoje, aos preparativos para as Olimpíadas de Londres e o próximo Mundial, que será disputado por aqui.

Para a torcida, o amistoso contra os Estados Unidos não vale muita coisa, mas para os diversos jogadores que vestirão a amarelinha pela primeira vez, será uma noite inesquecível.

Entre eles as joias da Vila Belmiro, que terão a chance de mostrar se Dunga acertou ou não ao deixar Neymar e Ganso fora da Copa.

A escalação não está confirmada, mas, pelos treinos comandados pelo também estreante Mano Menezes, que pela primeira sentirá o peso de dirigir a equipe mais vitoriosa do futebol mundial, o Brasil deve entrar em campo com: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, André Santos, Lucas, Ramires, Ganso, Robinho, Neymar e Pato.

O esquema com três atacantes, aliás, é algo raro na seleção brasileira e lembra o padrão tático do Corinthians campeão paulista e da Copa do Brasil no ano passado, sob o comando de Mano.

Estados Unidos e Brasil, em Nova Jersey, começa às nove da noite no horário de Brasília.