A Rodovia Castello Branco apresenta trechos de morosidade, em direção à capital paulista, na manhã desta quarta-feira.
O Centro de Controle de Informações da Artesp ressalta que o condutor encontra quatro trechos de retenção: a lentidão ocorre na região de Itapevi, Jandira e Barueri, entre os quilômetros 30 ao 24, reflexo do tráfego intenso no acesso à Alphaville. O motorista volta a pisar no freio em Osasco, na altura dos quilômetros entre o 17 ao 16 e do 14 ao 13, na pista expressa nos dois casos e por excesso de veículos. Trânsito segue moroso na pista marginal entre o 15 ao 13, na mesma cidade e motivo.
No caminho para o interior, o usuário reduz a velocidade na pista local entre os quilômetros 19 ao 24, por causa da movimentação intensa nas entradas para Tamboré e Alphaville.
O tráfego é normal na Raposo Tavares, no trecho entre Cotia e Araçoiaba da Serra, nos quilômetros 34 ao 115. No caminho inverso, o usuário possui pistas livres.
A concessionária estima que cerca de 850 mil veículos utilizem o Sistema Castello-Raposo em movimentação típica de feriado a partir da meia noite desta quarta-feira, até as 23 horas e 59 da próxima terça-feira. O período é marcado pelas emendas dos feriados de Proclamação da República e da Consciência Negra
E atenção! O acostamento só deve ser usado em caso de emergência, como problemas mecânicos. É proibido e perigoso trafegar ou parar no acostamento se não for o caso.