Há diversos pontos de trânsito parado nas rodovias que cortam o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, em direção a capital do estado.
Pela SP-348, o Centro de Controle de Informações da Artesp relata que o motorista terá a sua frente, três trechos de congestionamento. A retenção começa em Jundiaí, entre os quilômetros 62 ao 54, por conta de um engavetamento envolvendo 4 veículos de passeio. Faixas liberadas pela concessionária. Tráfego congestionado entre o 27 ao 24, devido ao alto fluxo de carros, no acesso ao Rodoanel Mário Covas e do 20 ao 13, reflexo da movimentação intensa de automóveis nas Marginais Pinheiros e Tietê.
Pela Via Anhanguera, o trânsito está carregado, no acesso para município de Jundiaí, do 62 ao 59, devido ao excesso de carros. O trânsito fica parado novamente na capital, do 24 ao 20 e 14 a 11, devido ao número elevado de veículos.
Na saída de São Paulo e nas regiões de Jundiaí, Campinas, Americana até Cordeirópolis, no sentido do interior, o usuário tem boas condições de tráfego nas duas estradas.
Tempo aberto, ensolarado em todo percurso do Sistema Anhanguera-Bandeirantes.
Em caso de pane ou acidente em curvas, além do triângulo, sinalize o local com galhos de pequenos arbustos, por exemplo. Assim, os outros motoristas poderão reduzir a velocidade e você diminui o risco de atropelamento ou colisão. Zele pela sua segurança.