Moradores e voluntários auxiliam na limpeza da margem da represa Billings, no bairro de Pedreira, zona sul da capital.
Cerca de 90 pessoas participaram da 4ª Ecomobilização, promovida nesta quinta-feira pela ONG SOS Mata Atlântica, em parceria com a Sabesp.
Foram recolhidas garrafas PET, sacos plásticos, detritos orgânicos, caixas de papelão e até pneus, que tinham sido despejados na margem direita do manancial.
O presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, disse que ficou satisfeito com os resultados do mutirão e lembrou da importância de atividades como essa, que contribuem para a conscientização da comunidade.
Destacou ainda que não basta apenas o trabalho da companhia, mas que os moradores também têm papel fundamental na despoluição e preservação dos nossos cursos d’água.
O representante da SOS Mata Atlântica, Vinícius Madazio, concordou e disse que a população tem de se apropriar, cada vez mais, dos espaços públicos para atividades como a ecomobilização.
O assessor de Meio Ambiente da Sabesp, Marcelo Morgado, explicou que a ecomobilização faz parte de um esforço contínuo de educação ambiental promovido em conjunto com cooperativas, ONGs e subprefeituras.
Durante o mutirão, agentes de saúde distribuíram panfletos sobre a importância do combate à proliferação de ratos em meios urbanos.