Sabesp amplia rede de esgoto de Caraguatatuba.

No bairro Porto Novo, as quase 50 colônias de férias já podem fazer o pedido para que os empreendimentos sejam interligados à rede da companhia estadual.

A empresa enviou comunicado aos proprietários, onde explica os procedimentos para que a conexão seja feita de forma correta.

Vale lembrar que, em área onde há rede coletora, os imóveis são obrigados, por lei, a estarem interligados à tubulação e que a primeira ligação de esgoto é feita de forma gratuita pela Sabesp.

A companhia lembra, ainda, que essa é uma maneira de impedir que resíduos sejam descartados de forma incorreta e cheguem ao mar.

Quanto mais imóveis forem conectados à rede, mais limpas as praias ficarão, o que tende a atrair mais turistas e reduzir, por exemplo, a mortalidade infantil.

As colônias do bairro Porto Novo chegam a receber até três mil pessoas, durante a alta temporada.

Já na região da Cidade Jardim a situação é parecida.

A implantação de mais de dois quilômetros de redes vai beneficiar cerca de mil pessoas e os moradores também já podem solicitar a interligação.

A recomendação da Sabesp é para os proprietários de imóveis localizados nas Alamedas dos Alamos, dos Pinheiros, das Palmeiras, dos Ciprestes, das Seringueiras e dos Carvalhos.