Linha de crédito de 500 milhões de reais, construção de áreas de descanso e manutenção de estradas são algumas das medidas anunciadas pelo governo, na terça-feira, em favor dos caminhoneiros.
As propostas dão seguimento às negociações, iniciadas no ano passado, em maio, e ajudam a conter uma possível nova paralisação da categoria.
O anúncio veio dos ministros: Onyx Lorenzoni, da Casa Civil; Floriano Peixoto, da Secretaria Geral; Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Nacional; e Tarcísio Freitas, da Infraestrutura.
Cada caminhoneiro poderá financiar 30 mil reais para manutenção, explicou o ministro Lorenzoni:
SONORA
O orçamento do Ministério da Infraestrutura foi recomposto para obras de melhorias em rodovias, afirmou o ministro Tarcísio Gomes. Os investimentos somam DOIS BILHÕES DE REAIS.
SONORA
O governo anunciou a obrigatoriedade de construção de pontos de parada para descanso dos caminhoneiros em todas as rodovias concedidas pela União a empresas de gerenciamento das áreas.
Também citou mudanças na renovação das Carteiras de Habilitação e a criação do Cartão Caminhoneiro, para compra de diesel pelo preço fixo, antes do reajuste.