Na manhã desta quinta-feira, o Sistema Anchieta-Imigrantes apresenta trechos de lentidão, em direção a cidade de São Paulo.

A SP-150 registra filas em São Bernardo do Campo, na altura dos quilômetros 20 ao 17 e na chegada a capital paulista do 13 ao 10, por conta do número elevado de carros nos dois casos, segundo o Centro de Controle de Informações da Artesp.

O condutor que sobe a serra pela SP-160 também pisa no freio por 4 quilômetros, entre o 18 ao 14, em Diadema, devido a grande movimentação de carros.

No sentido do litoral sul, o caminho é bom na Anchieta e na Imigrantes.

Tráfego normal na Cônego Domênico Rangoni e na Padre Manoel da Nóbrega, entre as cidades de Cubatão a Praia Grande até o quilômetro 292.

O usuário deve ter cautela ao volante, por conta da instabilidade climática. O tempo está chuvoso no planalto e na baixada com neblina no trecho de serra. Reduza a velocidade e mantenha distância para o veículo a sua frente.

O Sistema Anchieta-Imigrantes opera no esquema cinco por cinco. A descida é feita pelas pistas sul da SP-150 e da SP-160. Já a subida é realizada pelas pistas norte das duas estradas.