O Sistema Anchieta-Imigrantes registra filas no caminho para a cidade de São Paulo, na manhã desta sexta-feira.
Há dois pontos de retenção na SP-150, entre quilômetros 20 a 17, em São Bernardo de Campo e do 13 ao 10, na capital paulista, por conta do alto fluxo de veículos, nos dois casos.
Na SP-160, o usuário pisa no freio entre os quilômetros 16 ao 14, no município de Diadema, devido ao acúmulo de automóveis, segundo o Centro de Controle de Informações da Artesp.
Atenção: Há restrição para caminhões na serra na SP-160. O acesso para a capital deve ser realizada com veículos pesados, obrigatoriamente, pela SP-150.
O condutor tem pistas livres rumo as cidades do litoral sul paulista tanto pela Via Anchieta como na Imigrantes.
Normalidade nas rodovias Cônego Domenico Rangoni e na Padre Manoel da Nóbrega, entre as cidades de Cubatão a Praia Grande até o quilômetro 292.
O motorista terá que redobrar a atenção no Sistema Anchieta-Imigrantes, por conta da instabilidade climática. O tempo está chuvoso em todos os trechos das duas rodovias e com neblina na serra.
A operação em vigor é a cinco por cinco. A descida é feita pelas pistas sul da SP-150 e da SP-160. Já a subida é realizada pelas pistas norte das duas estradas.
A concessionária espera a descida entre 190 mil e 320 mil veículos em direção à Baixada Santista entre a 0 hora de sexta-feira até às 23h59 de terça-feira.
A previsão é implantar a Operação 7x3 nesta sexta-feira, a partir das 13h, com previsão de permanecer em vigor até 18h59. No sábado, a operação voltará a ser montada entre 9h e 17h59 e no domingo a mesma operação deve entrar em vigor entre 09h e 12h59.