Uma das principais características do rádio é o potencial de seu alcance e a capacidade de se conectar a pessoas de todos os gêneros, classes sociais e idades.

Há programação para todos os tipos de gosto. E já falamos aqui sobre isso, na série de reportagens que foi ao ar, nos últimos dias, sobre a pesquisa Kantar Ibope Media que mapeou o cenário atual do rádio.

E é a maneira eficaz de informar, engajar e capacitar que faz do rádio um meio com grande potencial para comunicar produtos e serviços aos mais diferentes públicos.

O levantamento Kantar Ibope revelou que, nos primeiros seis meses deste ano, 7 mil 348 anunciantes investiram em rádio para comunicar um total de 8 mil, 928 marcas.

Mais de 4 mil e 700 dessas marcas foram anunciadas exclusivamente no rádio - e em mais nenhum outro meio de comunicação.

E, ainda de acordo com o Kantar Ibope, nos primeiros seis meses do ano, 5 mil, 207 marcas foram anunciadas no rádio pela primeira vez.

Segundo Melissa Vogel, CEO do Kantar Ibope, a análise de audiência de cada emissora permite que o anunciante escolha a melhor emissora e o melhor horário para divulgar seu produto ou serviço:

Sonora

O Kantar Ibope fez uma análise dos diferentes setores que anunciaram no rádio no primeiro semestre de 2019.

Destaque, segundo levantamento, para Serviços ao Consumidor e Comércio. Juntos, esses dois setores concentram mais de 50% dos investimentos.

No recorte por categoria, a pesquisa revela que, entre as que mais apostaram no alcance do rádio nas praças monitoradas, estão os Supermercados, Hipermercados e Atacadistas, as redes de Ensino Escolar e Universitário e as empresas que oferecem serviços de saúde.

E com esses dados, eu encerro a série de reportagens especiais sobre as principais características do rádio e seu alcance expressivo no nosso país.