CDHU faz plantão para atender inadimplentes em Itanhaém.

O atendimento será neste sábado, na Escola Municipal Noêmia Salles Padovan, Rua Emídio Castro, s/n, Conjunto Guarapiranga, das 10 e meia às 4 e meia da tarde.

A CDHU oferece alternativas aos devedores para a regularização das dívidas, como o parcelamento com amortização mínima de 10%.

Também faz a ampliação do prazo de financiamento, que resulta na diminuição do valor das prestações. Os mutuários podem, ainda, utilizar até 80% do FGTS como parte do pagamento das prestações a vencer.

Pessoas que adquiriram imóveis de mutuários por meio de "contratos de gaveta" também podem resolver essa situação irregular.

É necessário que o morador se enquadre no perfil de atendimento da CDHU. Se for o caso, o imóvel poderá ser transferido para o seu nome.

Os mutuários convocados devem comparecer ao plantão levando RG, CPF e a última prestação paga ou comprovante de propriedade do imóvel.

Até o final do ano, serão promovidos, aproximadamente, 670 plantões de atendimento em todas as regiões do Estado. Para facilitar o deslocamento das pessoas, o atendimento será realizado em locais próximos aos conjuntos habitacionais.