Sabesp garante que não há nenhum tipo de problema com a água que chega às torneiras, no litoral paulista.

Por conta das fortes chuvas, pode haver alguma variação nas características físicas da água, mas ela continua sendo potável, está dentro das normas estipuladas pelo Ministério da Saúde e não oferece qualquer risco.

Ainda segundo a Sabesp, só na Baixada Santista, são coletadas cerca de duas mil amostras e realizadas quase 20 mil análises, todos os meses, que indicam, entre outras coisas, se há a presença bactérias na água.

Os laboratórios responsáveis pelos testes contam com certificação do Inmetro e da ISO e, nas próprias estações de tratamento, o monitoramento é feito de hora em hora.

Em Ubatuba, no Litoral Norte, também não foram registrados problemas, mas a companhia estatual alerta que imóveis utilizados apenas durante a alta temporada, ou seja, que passam meses com o registro fechado ou a falta da manutenção da caixa d´água, podem apresentar algum tipo de variação na água, o que também não quer dizer que há algum problema.

Para mais informações e novos esclarecimentos, os clientes podem ligar para o 0800-550-195. A ligação é gratuita e a central funciona 24 horas por dia.