Superintendente de Serviços da SPTrans explica qual é a prioridade no que diz respeito ao transporte público na capital paulista.
Celso Lopes revela que atualmente a meta é aumentar a velocidade dos ônibus para impactar positivamente a mobilidade da população.
Sonora - Primeiro, sempre oferecer um serviço de qualidade, buscar aumentar a velocidade do transporte público para que as viagens fiquem mais rápidas e as pessoas fiquem o menor tempo possível dentro dos ônibus. Então, a prioridade número um é aumentar a velocidade do transporte público.
Para melhorar a eficiência nesse setor, de acordo com a Secretaria Municipal dos Transportes, tem-se trabalhado pela implantação de novos corredores e pela intervenção nos já existentes, como a criação de faixas de ultrapassagem.
Além disso, a ampliação de alguns pontos para que mais ônibus consigam parar ao mesmo tempo para atender os passageiros.
Celso Lopes destacou outro ponto que é prioridade da SPTrans: a acessibilidade.
Sonora - Hoje, aproximadamente, 40 por cento de todas as frotas da cidade de São Paulo, é acessível. Nós já conseguimos chegar a quase 40 por cento de todos os ônibus são acessíveis as pessoas portadoras de necessidades especiais. Todo o veículo zero quilômetro que entra no sistema de transporte público tem que ser acessível.
Hoje, a cidade de São Paulo conta, ao todo, com 15 mil ônibus.