Obras do Projeto Tietê no bairro de Moema devem terminar até dezembro deste ano. Essa é a previsão da Sabesp, que já concluiu quase metade da construção da tubulação que sai da Avenida Jurucê em direção à avenida Aguaperi.
 
Por enquanto, os trechos das ruas Marquês de Inhambuque e Tuim foram liberados. Os trabalhos continuam nas ruas Araguari com Bertram e Travessa Professor Mário Bruno Capuani, Andiaroba, avenida Macuco, rua Gaivota, Ibijaú, atravessando a Avenida Ibirapuera até chegar na Avenida Jurucê.
 
O coletor-tronco que a Sabesp está implantando vai ter dois quilômetros e 400 metros de extensão ao todo. Os esgotos gerados na região serão levados para a estação de tratamento de Barueri. O investimento é de mais de 48 milhões de reais. 

As obras vão beneficiar 240 mil pessoas dos bairros Itaim, Jardim Luzitânia, Moema, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia e Vila Uberabinha. O Projeto Tietê está em sua terceira fase e tem o objetivo de melhorar a qualidade da água do rio e de seus afluentes.