Abraciclo promove a décima quinta edição do Motocheck-up, que começou nesta segunda-feira e vai até a próxima sexta-feira.
No Largo do Socorro, na zona Sul da capital paulista, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares realiza uma vistoria em 21 itens de segurança das motos, além de outras ações.
O Comando de Policiamento de Trânsito de São Paulo, por exemplo, também participa do evento. O diretor executivo da Abraciclo, Moacyr Alberto Paes, explicou que os policiais motociclistas estão dando dicas de segurança aos motociclistas comuns.
Paes explicou qual o objetivo do Motocheck-up.
Sonora - A intenção, em primeiro lugar, conscientizar o motociclista, conscientizar para que ele conduza corretamente. Logicamente acidentes e outras coisas são consequência de imprudências. Então, o que nós queremos eliminar é justamente a imprudência. Nós queremos matar o assunto na raiz. O acidente é consequência.
O secretário de Transportes da cidade de São Paulo, Marcelo Cardinale Branco, prestigiou o evento, nesta segunda-feira, e destacou que esse tipo de iniciativa provoca impacto positivos na capital paulista.
Sonora - Nós precisamos cada vez mais que a cidade e as ruas da cidade são de todos nós. Essas ruas todas tem de ser utilizadas pelo motorista, pelo motociclista, tem que ser usada pelos pedestres e essa convivência é fundamental.
O motocheck-up está sendo realizado na praça Dom Francisco de Souza, número 126, no estacionamento de uma loja de materiais de construção.