Sabesp realiza manutenção no Sistema Cantareira, nesta quarta-feira. A companhia de saneamento vai limpar e desobstruir a abertura de um túnel da Represa de Águas Claras, por onde passa a água bruta, para prevenir problemas futuros. O trabalho será realizado entre sete e dez da manhã.

Oito municípios da Região Metropolitana de São Paulo podem ficar sem água: Carapicuíba, Osasco, Barueri, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Guarulhos e São Caetano. Na capital paulista, 14 bairros também devem ser afetados: Anhanguera, Pirituba, Freguesia do Ó, Casa Verde, Santana, Tremembé, Vila Maria, Mooca, Lapa, Sé, Pinheiros, Penha, Vila Formosa e Vila Alpina.

A previsão é que o abastecimento se normalize aos poucos, em até 24 horas depois da realização do serviço.

A Sabesp pede a colaboração da população e orienta que as pessoas economizem a água armazenada nas caixas residenciais. Hospitais e escolas serão atendidos por caminhões-pipa.

Para outros casos de emergência, a empresa disponibiliza o telefone 195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita. Para mais informações acesse www.sabesp.com.br.