População que vive em condições precárias ou em situações que violem direitos conta agora com mais equipamentos de apoio. Foi inaugurado na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo um Centro de Referência Especializado em Assistência Social, o CREAS. Na ocasião também foram entregues novas instalações do CRAS, o Centro de Referência de Assistência Social. Os dois serviços vão trabalhar integrados para atender pessoas que possam estar sofrendo, por exemplo, de violência doméstica ou que morem na rua. O prefeito Gilberto Kassab, inaugurou a nova unidade e ressaltou o avanço da assistência social na cidade.
SONORA
A vice-prefeita de São Paulo e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antônio destacou que falta pouco para a prefeitura cumprir a meta neste setor.
SONORA
No CREAS, a população terá a disposição uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogos e advogado para ajudar. Já no CRAS, os usuários terão acesso a vários benefícios como inclusão nos programas de transferência de renda.