O combate ao crack e aos seus impactos  foi o  assunto desta quarta-feira. É que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve na cidade de São Paulo e foi recebido pelo prefeito Gilberto Kassab.

Pela manhã, eles visitaram, acompanhados de outras autoridades, entre elas o secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, a Assistência Médica Ambulatorial Sé, onde também funciona um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas adulto e um infantil.

Após a visita, reuniram-se na sede da prefeitura, depois seguiram para o local onde será instalado o Complexo Prates, que é um centro especial para acolhimento de dependentes químicos destinado, principalmente, para os usuário que vivem na região da Nova Luz. O equipamento vai abrigar os atendimentos de saúde e de assistência social.

O prefeito Gilberto Kassab falou sobre a importância da integração entre os governos para enfrentar o problema.

Sonora

O ministro da Saúde ressaltou que o trabalho tem sido integrado e listou algumas das ações previstas para a cidade. 

Sonora

Na capital paulista, de acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, desde julho de 2009 até o dia 3 de janeiro de 2012, foram realizadas 2 mil 888 internações de usuários provenientes da região da Nova Luz, em unidades da Prefeitura de São Paulo.