Abastecimento de água é normalizado, nas zonas Sul e Oeste de São Paulo.
A Sabesp informa que o fornecimento já foi totalmente reestabelecido nos bairros: Butantã, Vila Sônia , Pirajussara, Jardim São Luiz, Campo Belo, Americanópolis, Interlagos, Raposo Tavares, Jardim Campestre e Granja Viana.
Já nos bairros Morumbi e Jardim Ângela, além dos municípios de Taboão da Serra e Embu, na Grande São Paulo, o fornecimento já foi normalizado em pelo menos 80 por cento das casas.
No domingo, o fornecimento para essas regiões foi interrompido, devido ao rompimento de uma adutora da Companhia, no cruzamento das avenidas Chucri Zaidan e Roque Petroni Junior.
A Sabesp explicou, ainda, que o incidente foi causado pelas fortes chuvas de domingo, que causaram uma pane elétrica na Estação Elevatória Theodoro Ramos.
Com isso, as unidades de bombeamento de água pararam de funcionar e também houve a danificação de uma válvula, provocando o rompimento da tubulação.
Como o local do reparo ficava a oito metros de profundidade e próximo a um córrego e de tubos de gás, o trabalho só pode ser concluído na tarde de ontem.
Durante o período, a Sabesp distribuiu mais de um milhão de litros de água aos moradores, através de caminhão-pipa.