Para quem vai a Fórmula Indy, o transporte público pode ser a melhor opção.
Ir de Metrô, ônibus ou táxi pode ser sinônimo de tranquilidade para quem vai prestigiar a etapa brasileira da corrida no próximo fim de semana, no Anhembi, na zona norte da capital paulista.
O diretor de operações da Companhia de Engenharia de Tráfego, a CET, Eduardo Macabelli, da Secretaria Municipal de Transportes, reforçou o pedido à população.
Sonora
Lembrando que a SPTrans vai disponibilizar cinco linhas especiais para levar os espectadores até o local da prova. No total, serão 135 veículos, além dos ônibus de duas linhas regulares, que circulam pelo entorno. Os ônibus especiais vão sair do aeroporto de Congonhas, da Praça da República, da avenida Paulista e dos terminais Barra Funda e Tietê.
A SPTrans vai contar 200 técnicos para fiscalizar toda essa operação. A CET contará com mais de 700 funcionários para montar a operação especial de trânsito, com a intenção de garantir a fluidez.
A Companhia alerta que quem for de carro não deve confiar na informação de guardadores de veículos, que muitas vezes indicam lugares proibidos para os motoristas.