Ação contra cabos de fibra ótica em duas cidades paraibanas prejudica os serviços de telefonia fixa e móvel e de internet banda larga da Oi.
Os atos, que danificaram a rede da companhia, aconteceram na tarde dessa terça-feira nos municípios de Alhandra e Beayeux (Baiê), que ficam às margens da rodovia BR-101.
Conforme análise da empresa, os cabos foram cortados e queimados de maneira intencional.
Frederico Siqueira, Diretor de Relações Institucionais da Oi, diz que funcionários da empresa agiram rápido para restabelecer os serviços e que foi feito um boletim de ocorrência na 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita.
SONORA
Com relação à paralisação parcial de funcionários de sua prestadora de serviços no estado, a Oi diz estar acompanhando a evolução das negociações. A empresa fornecedora dos serviços para a Oi entrou com mandado de segurança na Justiça para garantir mão-de-obra necessária para que sejam mantidos os serviços essenciais.
E, além disso, a Oi acionou um plano de contingência, que inclui o deslocamento de equipes próprias e de fornecedores de outros estados. A Oi destaca que está fazendo todos os esforços para garantir a prestação dos serviços a seus clientes.