Chegou a vez da população de Araraquara poder testar o simulador de impacto da Agência de Transporte do Estado de São Paulo.

O equipamento simula uma batida em baixa velocidade e é a principal ferramenta da campanha da Artesp pelo uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo.

Apesar de já estar comprovado que o cinto de segurança pode salvar vidas em caso de acidente, o último levantamento feito pela Artesp mostrou que 38% dos passageiros que vão no banco traseiro não usam o equipamento.

Muitos motoristas e passageiros que seguem no banco da frente também descuidam da segurança

Atentas a isso, a Artesp e as 20 concessionárias que administram rodovias paulistas fazem atividades e campanhas constantes para alertar e conscientizar as pessoas.

Especialmente nessa que é a  Semana Nacional do Trânsito, os esforços foram intensificados e o simulador de impacto está percorrendo diversas cidades paulistas.

Nesta quinta-feira, em parceria com a concessionária Triângulo do Sol, o simulador será instalado  no posto de serviços do km 277 da Rodovia Washington Luís, a SP-310, em Araraquara.

Das 8 e meia às 11 e meia da manhã, os motoristas, passageiros e pedestres vão poder testar o equipamento e perceber como o cinto de segurança é fundamental para salvar vidas, porque impede que o corpo seja projetado para fora do veículo ou contra os outros ocupantes em caso de acidente.

Se você estiver na região de Araraquara nesta quinta-feira, participe da experiência no simulador de impacto da Artesp.