Quando as apresentações teatrais chegavam ao fim, as crianças tinham as respostas na ponta da língua.

Sonora

E foi com a história da cidade de Xirimitatá que a criançada aprendeu de maneira diferente um pouco mais sobre cidadania e como se comportar de maneira segura no trânsito.

No cenário, montado em um carreta no Parque do Ibirapuera, os moradores de Xirimitatá tinham uma vida tranquila. Mas um morador maldoso, resolve infernizar sujando a cidade, retirando as placas de sinalização e pichando as faixas de pedestres.

A população indignada, se uniu e colocou tudo novamente na mais perfeita ordem.

Várias turmas participaram da atividade. E a cada fim da história, vibração com a atitude dos cidadãos xirimitatenses

Sonora

Júlia, que tem 9 anos e é aluna da Escola Estadual Almirante Barroso, da Zona Sul, aprendeu bastante.

Sonora

O pequenos com idades entre 05 e 11 também conheceram uma mini malha viária, que projetava nossas vias urbanas, com placas de trânsito, rotatórias e faixas de pedestres, que foi montada ao lado da carreta palco da cidade Xirimitatá. Eles puderam fazer o percurso de bicicleta orientados por monitores.

Sonora

O Gustavo, de 11 anos, teve dificuldade:

Sonora

Mas ele logo entendeu que o melhor é manter distância segura do veículo à frente.

Sonora

Os professores aprovaram a saída da sala de aula para o aprendizado no Parque. Amália dá aulas para o terceiro ano do ensino fundamental na Escola Almirante Barroso. Disse que o ensino sobre regras do trânsito nessa fase, incentiva as crianças a cobrar boas práticas dos adultos.

Sonora

Mil e quinhentas crianças participaram das atividades sobre Educação no Trânsito no Parque do Ibirapuera, que foram desenvolvidas em parceria da Agência de Transporte do Estado de São Paulo, da Fundação Mapfre, idealizadora da mini malha viária e da Secretaria Estadual de Educação, que integra o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.