Ensinar as crianças desde cedo a olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, usar sempre a faixa de pedestre, e não brincar às margens das pistas. Explicar o que é certo e errado no trânsito para despertar nos pequenos a importância do comportamento seguro nas ruas e avenidas.

Essa é a proposta do Trânsito Legal, projeto que nesta segunda-feira vai ser trabalhado com estudantes da Escola Municipal Catarina Martins Artero, de Presidente Prudente.

O projeto é desenvolvido pela concessionária CART, que administra trechos da Rodovia Raposo Tavares na região, e tem o apoio da Agência de Transporte do Estado de São Paulo, a Artesp, que administra as rodovias paulistas sob concessão.

O encontro com os estudantes da Escola Municipal Catarina Martins Artero será nesta segunda a partir do meio dia e meia e até às três da tarde.

E ao final, os estudantes vão ganhar revistinhas da Turma da Mônica. No gibi "Educação no Trânsito não tem Idade", Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e companhia alertam sobre as regras do trânsito nos grandes centros urbanos e orientam as crianças para serem pedestres e futuros motoristas responsáveis.

A produção da revistinha é resultado de uma parceira entre a Agência de Transporte do Estado de São Paulo, a Artesp, e a Maurício de Sousa Produções.