A lentidão diminuiu no trecho de planalto da Imigrantes, mas o tráfego ainda não está normalizado na SP-160.
As filas, que mais cedo começavam no km 20, agora são formadas a partir do km 14 e a velocidade vai reduzida até o km 11, no trecho que liga Diadema e São Paulo.
Na Anchieta, o excesso de veículos causa lentidão entre São Bernardo do Campo e São Paulo: tem pontos de parada entre os quilômetros 19 e 17 e também do km 13 ao km 10.
Vale destacar que, além da movimentação intensa, o dia está chuvoso e as pistas molhadas também contribuem para a lentidão nas rodovias.
No trecho de serra e na Baixada Santista, o Centro de Controle de Informações da Artesp não registra dificuldades em nenhuma das rodovias no momento.
Mas é importante lembrar que a Anchieta tem bloqueio no trecho de serra. Por causa de obras, o tráfego está proibido na pista de descida entre os quilômetros 40 e 55.
Nesse trecho, os motoristas usam a pista de subida, que está operando com o sentido invertido, para seguir rumo ao litoral.
A Imigrantes opera normalmente nas duas direções e é, portanto, o caminho obrigatório no trecho de serra para quem sai da Baixada com destino a São Paulo.