O tráfego continua complicado na descida para o litoral Sul pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, segundo o Centro de Controle de Informações da Artesp.

Quem usa a Imigrantes, encontra congestionamento no trecho de planalto do km 18 ao km 32. Na serra tem excesso de veículos desde o km 48 até o km 53.

Já quem desce pela Anchieta vai reduzindo a velocidade entre os quilômetros 21 e 31, até a passagem pela praça de pedágio.

E por causa da grande movimentação, a concessionária que administra o sistema continua com a Operação Papa-Fila em vigor e funcionários identificados realizam a cobrança antes das cabines nas praças de pedágio do km 31 da Anchieta e 32 da Imigrantes para ajudar na fluidez do tráfego.

A Operação Descida também continua e quem vai para o litoral pode usar as duas pistas da Anchieta ou uma da Imigrantes para descer a Serra do Mar.

Já quem sobe para a capital tem de fazer o trajeto na Serra do Mar exclusivamente pela Imigrantes, que tem filas também na subida, entre os quilômetros 58 e 52.

Nas rodovias litorâneas, Padre Manoel da Nóbrega e Cônego Domênico Rangoni, o caminho continua bom nas duas direções.