Os motoristas encontram dificuldades, neste momento, na viagem para o litoral pelo Sistema Anchieta-Imigrantes.
Além da Operação Comboio que segue em vigor a partir da praça de pedágio das duas rodovias, por causa da neblina no Sistema, também foi registrado um acidente no trecho de serra da Anchieta que bloqueia parcialmente a pista, neste momento.
O motorista que desce para a Baixada Santista pela Imigrantes segue reduzindo a velocidade desde o km 28 até o km 43, entre o planalto e a serra. No km 32 são formados grupos e a descida da serra segue em comboio pela rodovia, com escolta de viaturas e em velocidade reduzida.
Quem faz o trajeto pela Anchieta já encontra pontos de parada a partir do km 31, na praça de pedágio, onde também estão sendo formados os grupos para descida em comboio, até o km 42, na serra.
Passando pelo km 42 da Anchieta, onde aconteceu uma colisão entre duas carretas e a faixa direita está bloqueada, a fluidez do tráfego melhora. Não há informações sobre vítimas.
Na direção da capital, o Centro de Controle de Informações da Artesp registra lentidão só na Anchieta, neste momento.
Tem excesso de veículos entre os quilômetros 48 e 45, na subida da serra.
Melhor opção para os veículos de passeio é subir pela Imigrantes que não tem complicações na direção de São Paulo, por enquanto.
Já os caminhões precisam continuar utilizando a Anchieta mesmo para subir a serra porque o tráfego de veículos pesados continua proibido na Imigrantes.