O Movimento Maio Amarelo está em curso e a Agência de Transporte do Estado de São Paulo, a Artesp, reforçou o calendário de ações com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros e pedestres de que a segurança no trânsito é responsabilidade de cada um de nós.
E nesta sexta-feira à noite, a população de Mogi Guaçu e municípios da região vão poder conhecer o Projeto Rodovírtua, que estará na Faculdade e Colégio São Francisco.
Entre 7 e 10 da noite, quem for até lá poderá testar os óculos de realidade virtual que permitem vivenciar a sensação de um motorista dirigindo sob o efeito do álcool.
Quando coloca os óculos, a pessoa assiste a um filme produzido em 360 graus e é transportada, de maneira virtual, para o lugar de um motorista que pega a estrada após beber em um bar.
Os óculos permitem que o espectador tenha a sensação real de situações que colocam a vida em risco quando alguém assume a direção depois de ter ingerido bebida alcoólica
O projeto Rodovírtua foi desenvolvido pela ARTESP e pelo DER de São Paulo e está rodando o Estado desde janeiro para alertar o maior número de pessoas sobre os perigos da combinação álcool e direção, que, além de ser proibida, é perigosa.
Se você estiver na região de Mogi Guaçu hoje à noite, aproveite a oportunidade para conhecer o projeto, se conscientizar e ajudar a tornar o trânsito cada vez mais seguro.
O endereço da Faculdade e Colégio São Francisco é Rua Rodrigo Mazon, número 602, Parque Real, em Mogi Guaçu