Os motoristas que viajam pelo Sistema Anchieta-Imigrantes nesta manhã de terça-feira precisam ter cautela redobrada ao longo de todo o percurso, por causa das condições climáticas.

Está chovendo no planalto, na serra e na baixada e tem neblina na serra. A visibilidade está prejudicada.

Por segurança, trafegue em velocidade menor, mantenha os faróis baixos acesos e respeite uma distância maior do veículo da frente.

Não tem Operação Comboio no momento, mas se a visibilidade cair para menos de 100 metros na serra, ela será implantada pela concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, com o apoio da Polícia Rodoviária.

E, por causa da neblina, a Interligação Planalto está fechada no sentido capital e o tráfego de caminhões está proibido na subida pela Imigrantes.

De acordo com o Centro de Controle de Informações da Artesp, no momento, mesmo com as condições climáticas adversas, o trânsito flui bem na região da Baixada Santista e no trecho de serra.

No entanto, no planalto das duas rodovias tem excesso de veículos e formação de filas.

Na Anchieta, agora tem paradas entre os quilômetros 23 e 17, na região de São Bernardo do Campo, e do km 13 ao km 10, no acesso ao trecho urbano de São Paulo.

Na Imigrantes, a lentidão é em Diadema, entre os quilômetros 16 e 14.