O trânsito continua carregado na subida da Serra do Mar pelo Sistema Anchieta-Imigrantes.
O Sistema segue em Operação Subida, com as duas pistas da Imigrantes direcionadas para a capital, mas como o movimento é grande, tem lentidão no caminho.
Na Imigrantes, o tráfego está congestionado entre os quilômetros 61 e 58, na região da Baixada Santista, e o motorista faz todo o trajeto pelo trecho de serra em ritmo lento.
Na Anchieta, a movimentação na Baixada Santista é boa, mas o trânsito está congestionado na serra entre os quilômetros 49 e 40.
Além disso, segundo o Centro de Controle de Informações da Artesp, a Anchieta também apresenta lentidão na direção do litoral entre os quilômetros 34 e 40, no trecho de planalto.
Lembrando que, como a Operação Subida está em vigor, a Anchieta é o caminho obrigatório para todos os veículos na descida da serra.
A boa notícia, no momento, é para quem trafega pela Cônego Domênico Rangoni: não tem mais lentidão no caminho entre Guarujá e Cubatão.
No entanto, na Padre Manoel da Nóbrega ainda tem filas no acesso à Imigrantes, entre os quilômetros 270 e 274.
Outro ponto do Sistema Anchieta-Imigrantes com trânsito congestionado é na Interligação Planalto, da Imigrantes para a Anchieta, no sentido litoral, entre os quilômetros 6 e 1.
Esse, inclusive, é o único sentido da Interligação que está aberto. Os demais sentidos estão bloqueados por causa da neblina