As condições climáticas continuam ruins na região da Serra do Mar .

A neblina está densa e a visibilidade está bastante comprometida tanto no trajeto pela Anchieta como no caminho pela Imigrantes.

A Operação Comboio segue em vigor.

Por questões de segurança, os motoristas que viajam em direção à Baixada Santista aguardam a formação dos grupos na praça de pedágio - na altura do km 31 da Anchieta e do km 32 da Imigrantes - e seguem viagem sob escolta e em baixa velocidade até um ponto onde a visibilidade esteja melhor.

Para subir a serra pelas duas rodovias não tem comboio, mas,  por causa da neblina e da visibilidade prejudicada, é preciso ter cautela redobrada, dirigir em menor velocidade e com total atenção ao volante.

Manter os faróis baixos acesos é lei e, sob neblina, eles são fundamentais para garantir melhor visibilidade – além de também deixarem o seu veículo mais visível aos outros motoristas.

O Centro de Controle de Informações da Artesp lembra ainda que, por causa do mau tempo, tem bloqueio nos acessos para a Interligação Planalto nas duas direções.

Apenas os caminhões que estão no planalto da Imigrantes, sentido litoral, podem usar a Interligação para mudar para a Anchieta – já que, para os veículos pesados, a Anchieta é o caminho obrigatório na descida da Serra do Mar.

No momento, além das esperas nas praças de pedágio, para a formação dos grupos de comboio, não há nenhum outro ponto com registro de lentidão no Sistema Anchieta-Imigrantes.