Atenção, motorista que viaja pelo Sistema Anchieta-Imigrantes: as condições climáticas pioraram na região da Serra do Mar.
Tem bastante neblina e a visibilidade está comprometida.
Por questões de segurança, a Operação Comboio está em vigor nas duas rodovias.
Portanto, quem desce a Serra do Mar agora vai em grupo escoltado pela Polícia Militar Rodoviária e por equipes da concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes a partir da praça de pedágio do km 31 da Anchieta e do km 32 da Imigrantes.
Importante lembrar que não tem comboio para subir a Serra do Mar. O motorista deve trafegar em velocidade menor, com total atenção ao volante.
É fundamental manter os faróis acesos. Além de ser lei, eles melhoram a visibilidade em trechos com neblina.
Lembre-se que o pisca-alerta não deve ser acionado com o carro em movimento e em hipótese alguma, motorista, pare no meio da pista.
O Sistema está Operação Descida.
As duas pistas da Anchieta estão direcionadas para o litoral, no trecho de serra. A viagem em direção a São Paulo deve ser feita, portanto, obrigatoriamente pela serra da Imigrantes.
E o momento ainda não é bom para viajar pela SP-160, nos dois sentidos.
A subida da serra é feita em ritmo lento, devido ao excesso de veículos, e, no sentido litoral, o tráfego na Imigrantes está congestionado entre os quilômetros 32 e 43.
E segundo o Centro de Controle de Informações da Artesp, a Padre Manoel da Nóbrega segue com filas na região de Cubatão, no acesso à Imigrantes, entre os quilômetros 270 e 274.