A lentidão diminuiu na Rodovia dos Imigrantes. Mas ainda há congestionamento no trecho de planalto.

De acordo com o Centro de Controle de Informações da Artesp, o motorista que deixa a capital agora e vai em direção à região da Baixada Santista pela SP-160 encontra filas do km 23 até a altura do pedágio, no km 32.

Dali em diante, o tráfego segue intenso, mas a fluidez é melhor e o motorista consegue desenvolver um bom ritmo em todo o caminho até a Praia Grande.

Situação semelhante na Anchieta, que tem filas apenas entre os quilômetros 26 e 31, no planalto, e, depois, movimentação boa em todo o restante do trajeto até Santos.

Na região litorânea, o motorista segue bem para o Guarujá pela Cônego Domênico Rangoni.

No entanto, o caminho para a Praia Grande pela Padre Manoel da Nóbrega está com tráfego congestionado.

Tem filas, no momento, desde São Vicente, no km 280 até o km 292, na Praia Grande, onde termina o trecho da rodovia sob concessão.

O Sistema Anchieta-Imigrantes segue em Operação Descida. As duas pistas da Anchieta estão direcionadas para o litoral no trecho de serra. A subida é feita exclusivamente pela serra da Imigrantes.

O sistema deve funcionar assim até à uma da madrugada. E a previsão é que a Operação Descida volte a ser implantada a partir das 6 horas da manhã de amanhã.