As rodovias Anchieta e dos Imigrantes estão com trânsito congestionado no trecho de planalto, no sentido capital

De acordo com o Centro de Controle de Informações da Artesp, na Imigrantes, o motorista encontra formação de filas entre os quilômetros 18 e 14, em Daidema. Do km 14 até o km 12, o trânsito segue carregado, mas da para desenvolver um ritmo melhor.

Na Anchieta, são 2 trechos com filas.

O primeiro deles, entre os quilômetros 23 e 17, em São Bernardo do Campo. Ali, além do excesso de veículos, foi registrado um acidente com moto há pouco na altura do km 18, o que também contribuiu para a lentidão.

Mais adiante, no acesso à capital paulista, o motorista encontra movimento grande na Anchieta e reduz o ritmo do km 13 ao km 10.

Na serra e na região litorânea, a Imigrantes está com boa movimentação nos dois sentidos da viagem.

A Anchieta não tem dificuldades na serra. Mas, na região litorânea, o movimento na direção de santos é grande e o trânsito vai mais carregado entre os kms 59 e 64

Lembrando que os caminhoneiros estão proibidos na subida da serra da Imigrantes e, portanto, nos dois sentidos da viagem, precisam usar a serra da Anchieta – já que, no sentido litoral, a SP-150 é sempre o caminho obrigatório, na serra, para os veículos pesados.