A movimentação é grande no planalto das rodovias Anchieta e dos Imigrantes e o motorista encontra lentidão no caminho para São Paulo.

Devido ao excesso de veículos, o motorista que está na Imigrantes faz o trajeto entre os quilômetros 17 e 14, em Diadema, em menor velocidade

Na Anchieta, o trajeto para São Paulo tem paradas em São Bernardo do Campo, entre os quilômetros  23 e 17, e no acesso ao trecho urbano de São Paulo, do km 13 ao km 10

Na serra, a movimentação é normal na Imigrantes e o trânsito é mais intenso na descida pela Anchieta.

Mais cedo, segundo o Centro de Controle de Informações da Artesp, uma carreta se acidentou na altura do km 51 e uma das faixas da rodovia ficou temporariamente bloqueada no local da ocorrência, o que refletiu no trânsito.

O Sistema está em operação normal no trcho de serra, no esquema 5 por 5: Anchieta e Imigrantes são opções para carros e motos nos dois sentidos da viagem.

Os caminhões devem, neste momento, usar obrigatoriamente a serra da Anchieta na subida e na descida. Eles são sempre proibidos na descida pela Imigrantes e estão também proibidos, neste momento, no caminho em direção a São Paulo pela serra da SP-160.